From: Guilherme To: Kendall R Furlong
Subject: Re: CT scans da Neila

Caro Kendall.

Desculpe-me, mas não abri a minha caixa postal nos ultimos dias. Porém a minha impressão é de que o que realmente nos preocupa é o avanço da doença no pulmão porque a imagem hepática ( no fígado) é insignificante, meio centrimetro, e não podemos dizer que se trata de mestastase. Mesmo que fosse, não representa perigo algum. O fato de não ter sido detectada no exame anterior não significa que não estivesse lá. Os cortes na tomografia não são realizados em intervalos iguais e significativos em exames diferentes, podendo passar desapercebidas imagens desse volume. Continue a quimioterapia porque Neila tem respostas surpreendentes quando tratada. Estarei com certeza nos Estados Unidos no dia 19 de Maio (New Orleans), e tenho compromisso na Filadelfia no dia 24. Se o Congresso em NO estiver chato posso pensar em ir a Dallas entre os dias 22 e 23.A minha dificuldade é que estou sendo totalmente patrocinado por um Laboratório europeu e talvez fique chato sair do grupo, pois foram convidados desta forma no Brasil somente 8 médicos. Um abraço. Guilherme.

----- Original Message -----
From: Kendall R Furlong
To: Guilherme Bezerra de Castro; Feedback
Sent: Thursday, April 06, 2000 3:16 AM
Subject: CT scans da Neila

>Guilherme,

>Demorei um pouco para colocar os relatórios das últimas tomografias da Neila à disposição no Internet, >mas finalmente conseguí.

>Do abdomen está aqui.

>E do tórax está aqui.

>O tumor do pulmão triplicou em tamanho, e Neila já está fazendo quimioterapia. Ninguém tocou no >assunto, mas hoje lí, por primeira vez, o relatório sobre a tomografia do abdomem, e notei que fala >sobre um “possível metastese” no fígado. Não sei julgar até onde isso >representa um ameaça real. Por >favor, dê uma lida e me diga o que você acha.

>Ainda não mencionei este assunto para Louise ou Regina, queria saber antes o chão em que pisava.

>Um abraço,
>Kendall